Quem é o maior no reino?


Em verdade vos digo: Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior que ele."

João era um grande homem, porém no reino do Pai, esta grandeza não é maior do que nada, pois qualquer prodigiosidade, no reino, é menor do que qualquer "coisa que haja lá”, e, a saber, no reino, todos nós somos iguais! O ‘menor no reino dos céus’ é tudo que há no reino e “lá”, o próprio João é “maior” do que o próprio "João nascido de uma mulher"! O reino do Pai está proximo, na verdade, está bem próximo de nós: "Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim".
________________________________________________________________
Reação de Eric Brito Cunha
Itabuna-BA


O João renascido em Deus é maior que o nascido de mulher...
O nascido de mulher prepara o caminho do Senhor, o nascido de Deus, anda no caminho preparado pelo Senhor. O João, que prepara o caminho do Senhor, é menor que o João que trilha o Caminho que é o Senhor. O João que prepara o caminho é menor que o João no Caminho. O maior nascido de mulher, diminui para que o Senhor cresça. No reino, contudo, crescem todos no Senhor... que já é Tudo em todos.


2 comentários:

Luciano Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Carvalho disse...

O João nascido de mulher foi o que muitos não seriam. Expôs o rosto, o peito e a cabeça. Levou para o caminho da vida a morte de seu próprio corpo.
O João nascido de mulher preparou o caminho daquele que morreria por todos morrendo por ele antes.
O João nascido de mulher mata com ele o rito e abre caminho para a vida.
O João do reino é o João que recebe João, que recebe João, que recebe João, que recebe...
Luciano Carvalho - Niterói