Levanta e anda, mulher de pouca fé!

- por que você ainda está nesta cadeira de roda?
- porque nasci paraplégica.
- posso te fazer um pedido?
- claro, pode.
- “levanta e anda”!!
- mas como? Eu não consigo!
- “levanta e anda”!!
- mas eu não consigo...
- você nunca vai ser curada porque você não tem fé.
- você está louco?
- vá à minha igreja terça-feira e você será curada!
- mas eu creio em Deus e vou à igreja da minha mãe!
- não crê não!
- como você pode saber?
- ora, você ainda está nessa cadeira de roda!
- e Paulo não teve fé quando apenas lamentou a doença do seu amigo querido Timóteo?
- ninguém é perfeito. Se ele tivesse crido, Deus curaria!
- e você, não vai morrer? E se você tiver um infarto fulminante e morrer, isso será considerado falta de fé ou você ressuscitará no terceiro dia?
- Se minha família me levar no culto das terças, eu sairei do caixão para honra e glória do nome do Senhor!
- eu não acredito no que estou ouvindo...
- Jesus disse que “tudo podemos naquele que nos fortalece”. Você crê da boca pra fora!
- Se você ler o contexto desta expressão bíblica dita por Paulo e não por Jesus, você vai entender que a idéia é afirmar que “tudo podemos suportar” e não, “tudo podemos conquistar”! E digo mais, quem é você para afirmar que eu não tenho fé? Acontece que minha fé não se encaixa no padrão da tua fé adoecida, que, indiscutivelmente, precisa de uma cura miraculosa, pois a minha, apenas diz que minha vida está totalmente nas mãos dele e isso cura a minha vida. Uma vez curada, nada pode me afastar ou me abalar da presença de Deus. Nem doença, nem morte e nem qualquer fatalidade cruel.

Agora, você, se a tua fé não te curar, uma coisa que você nunca vai ter é paz. Vai andar em um terrível caminho de confusão e sempre achando que “está em pecado” ou que precisa se sacrificar mais. Questionando a Deus de modo impaciente, fará campanha, jejum, subirá o monte, “descerá na casa do oleiro” e pagará o que for preciso para que sua fé funcione. Você ficará cada vez mais pobre de espírito e financeiro, mais ignorante, mais presa fácil dos lobos, as pessoas começarão a te evitar, pois você se transformará no homem mais chato do planeta e cada vez se frustrará com Deus, ou melhor, com tua projeção sobre Deus.

No fim das contas, você começará a dar mil e uma justificativas para explicar a bíblia, a sua vida, os processos, o sofrimento, a Graça e por fim, não contemplará a paz do Senhor. Oração, fé, jejum, oferta, sacrifício, tudo isso terá um sentido anticristão em você. Nada disso terá um significado conforme Jesus ensinou.

Meu amigo, creia com todas as tuas forças e confidencie a ele todas as sua dores, mas sem exigir nada, pois a maior preocupação dele, é cura a sua vida e não a tua doença. Ele pode curar a minha doença e eu oro para que isso aconteça, mas, sabe de uma coisa, descobri que minha busca em estar perto dele é um estado de cura e libertação, pois independente do que aconteça comigo, me sinto cuidada por ele.

Meu foco é Deus e não a minha doença e isso me faz orar sempre assim: “Deus, se tu quiseres me curar, amém e independente disso, sou grata por ter minha vida salva de mim mesma, inclusive da minha doença. Tu és o meu bem e maior querer e isso eu já posso desfrutar!” Parece loucura? Mas assim que é. Sou livre da angústia que te incomoda tanto e se ele curar a minha doença um dia, não terei acumulado para mim, todo esse adultério espiritual que você carrega. Irei desfrutar a cura melhor do que você!!

- Amém minha irmã. Agora me deixa ir, pois incredulidade pega!

- Vá em paz irmão, agora, busque a cura para tua fé, pois é melhor padecer com uma doença paraplégica do que morrer com uma fé adoecida, pois “sem fé é impossível agradar a Deus” e tua fé fede!
Vá perseguir o teu Deus-Garçom que eu vou descansar nos braços no Deus Eterno. Caso um dia você se frustre, lembre-se: o teu Deus foi sempre aquele que disse para Jesus: “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares”.

Nenhum comentário: