Quem tem o poder de mandar gente para o inferno?

O nosso Lucas (cap. 12) narra um momento crucial quando o mestre Jesus, chama a atenção daqueles que o seguem, para tratar desta questão.
Carinhosamente, o nosso grande Amigo diz:

“Eu lhes digo, meus amigos: Não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer”. (Assassinos)
“Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer.”


Um pouco antes de falar isso, Jesus dizia aos seus amigos, para que eles tivessem cuidado com o fermento dos fariseus, a saber: hipocrisia, pois este fermento os comprometeria e muito, afinal, todas as coisas ocultas, sussurradas, escondidas, maquiaveladas, e que por sua vez todas são realizadas de uma forma camuflada e enganosa (para não perder a credibilidade e o respeito), seriam esquadrinhadas por Ele e nada ficaria encoberto, nem uma fagulha de oculta intenção.
E se tem algo que pode levar alguém ao descaminho da vida eterna, é o contato com este fermento.
Este fermento é incutido por outros e ainda nos sentenciará devido o efeito do fermento adquirido por nós em nós.
Não descaminhe por causa do fermento de um fariseu.
Olha ainda o que mestre fala:
“Eu lhes digo: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.”
Ao invés de descaminhar, confesse e se esforce em se parecer com Cristo a cada momento de sua vida. Deus estará contigo e te guardará do juízo esquadrinhador.
Desvie-te do conselho ruim e enganador. Ame, ajude, cuide, zele, ore, adore, cante, desapegue-se, tenha bom senso, não julgue parcialmente, perdoe, discirna, comece do zero de verdade e esvazie-se dos seus entulhos.

Vale a pena ouvir o que nosso amigo Jesus falou.

Boa noite.
Fiquem com Deus.

Um comentário:

Jesus Único Salvador disse...

Bom dia!
Que a graça e a Paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo seja com todos que tiverem a oportunidade de ler essa mensagem em nome de Jesus amém.
Amados quem tem o poder de enviar alguém para o inferno é a própria pessoa, pois Deus nos deu o livre arbítrio de seguir ou não seguir o caminho certo, caminho do céu ou caminho do inferno, precisamos nos converter para seguir o caminho correto, vamos verificar aqui o significado de converter, quando estamos em uma dirigindo um carro em uma estrada, ao percebermos que estamos indo para o caminho errado ao do nosso destino, precisamos fazer uma conversão, porém não podemos desviar desse caminho, porque podemos perder o destino certo, o caminho do céu é a mesma coisa as verdades são paralelas. Se não fosse assim Jesus não diria também que: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus" Lucas 4:4 e Mateus 4:4.O que significa alimentar-se da Palavra? Significa ler a Palavra de Deus (Bíblia) para o crescimento espiritual que devemos ler a Bíblia, porque a Palavra de Deus é alimento para o nosso espírito. Por isso posso fazer também esse paralelo entre céu e inferno. Por isso é preciso tomarmos uma posição em Jesus Cristo e permanecer nesse caminho para não perdermos o foco que é a salvação de nossas almas.
A Palavra de Deus é clara quanto a essa atitude de permanecer no caminho. "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam".
Apocalipse 2:10 "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida".
1 João 5:20 "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna".

Maria Sena
sena_silva@terra.com.br
mariadejesusunico@hotmail.com