Mateus 8 - A fé do Centurião

Você já conhece a história...
Com o seu empregado morrendo em casa, ele correu até Jesus para pedir que ele curasse seu criado. Quando Jesus decidiu dar o primeiro passo para ir à casa do centurião, ele olha para Jesus e diz:
- Não precisa ir até lá não. Cure daqui mesmo, pois tu tens autoridade para isto. Jesus, olhando isto, imediatamente diz: "Não encontrei tamanha fé em Israel."

A"glória da fé" do centurião foi no ser linda e não no ser poderosa. Nada de “poder da oração” ou “poder da fé”, apenas petição sincera, por vezes, inocente e contrita que surta na presença de Deus e em nosso coração como exemplo, de modo belo, puro e franco.
Creiamos assim, que Deus pode tudo. E a nossa maneira intensa de crer que ele pode tudo, ganha dimensão de alegria e orgulho ao rosto do Pai.

Já ia esquecendo outra coisa linda: Jesus achou tão linda a postura do centurião que a julgou como fé mais intensa que já se viu em toda Israel. Pensa comigo....
Um cara que "pouco" conhecia sobre Jesus...
Apenas cria de forma intensa....

E não pára por aí. Jesus disse que como o centurião, surgirão muitos desconhecidos que sentarão nos lugares dos filhos de Abraão. Súditos do reino, gente com cara de crente darão lugar para gente desconhecida e totalmente desconectada dos que curam e libertam em nome de Jesus.

Alguém sabe o nome do desconhecido centurião? rs

Relembre a história:
5 Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda.
6 E disse: “Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento”.
7 Jesus lhe disse: “Eu irei curá-lo”.
8 Respondeu o centurião: “Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será
curado.
9 Pois eu também sou homem sujeito à autoridade e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele
vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz”.
10 Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: “Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.
11 Eu lhes digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus.
12 Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.
13 Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá!” Na mesma hora o seu servo foi curado.

Nenhum comentário: